Visitas 6844694 - Online 235

Domingo, 23 de Setembro de 2018

Política

13/09/2018 10:02:00

ASSISTA VÍDEO: em vilhena, Jaqueline Cassol debate com psicóloga alternativas para prevenir depressão e suicídio

Candidata a deputada federal defende que campanhas devem ser contínuas e não apenas no “setembro amarelo”

Na manhã da última segunda-feira, 10 de setembro, a candidata a deputada federal Jaqueline Cassol (Progressistas) foi recebida pela psicóloga Daniele Naconechny,  da Clínica Ultraclin, em Vilhena, para tratar de um assunto importante lembrado na data que se faz alusão à prevenção ao suicídio.

A progressista que levantou a bandeira para atuar neste grave problema social, ouviu as orientações da profissional a fim de enriquecer ainda mais o seu conhecimento sobre os casos.

A candidata explicou que em seu plano parlamentar tem como meta fortalecer os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Serviços Residenciais Terapêuticos e Unidades Psiquiátricas. Comentou ainda sobre a importância de atuar na prevenção da doença silenciosa, através de parcerias, para que o tema seja tratado de forma contínua e não apenas no mês do chamado “setembro amarelo” ou qualquer outra data de campanha.

“A sociedade precisa ser conscientizada para quebrar o preconceito sobre o mal que assola muitas famílias brasileiras. As pessoas que mais sofrem são aquelas das comunidades carentes que não têm recurso financeiro nem mesmo para diagnosticar o quadro clínico muito menos para o tratamento”, comentou Jaqueline Cassol.

Daniele pontuou que é possível o poder público atuar na prevenção levando ações de inteligência emocional para crianças e jovens. “Eles precisam desenvolver atividades de inteligência emocional dentro das escolas, para que desde cedo os pequenos passem a reconhecer o que sente, como lidar com os próprios sentimentos e reconhecer as emoções dos outros”, disse.

A psicóloga parabenizou a iniciativa de Jaqueline Cassol por ter planejado a trabalhar para a prevenção da depressão e suicídio. “Parabéns por você ter esse olhar, pensando na conscientização”, disse.

Clique aqui ou abaixo e assista o debate.




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.