Visitas 129527876 - Online 260

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Arte e Cultura

20/06/2018 09:59:00

Assista vídeo: médico pioneiro é o primeiro entrevistado em iniciativa cultural que resgata história de Vilhena

Pandolpho atua nos setores da imprensa e política da cidade há três décadas

Lançada oficialmente no dia 7 de maio deste ano, a Posse Cultural nasceu de uma ideia do artista vilhenese Jhon Douglas e atualmente caminha no sentido de ser um agregador de história, cultura e ativismo na Cidade Clima. 

Com o site e páginas em redes sociais, além de canal no Youtube no ar, a Posse deu sua largada entrevistando um emblemático vilhenense de coração, cuja história se entrelaça com a da cidade em vários pontos e a partir de agora lançará, periodicamente, conversas em vídeo com quem ajudou a construir e acredita que Vilhena tem muito a oferecer. 

Primeiro entrevistado de uma série, o médico, jornalista e ativista político Newton Pandolpho foi o primeiro dos pioneiros a falar de sua paixão pela cidade que escolheu para morar e conta sobre sua chegada, vindo do Espírito Santo, e como, ao decorrer dos anos, se encantou cada vez mais por Vilhena. Assim como sua falecida esposa Fraula, Newton vivenciou etapas da expansão da cidade e pode recontar, através da memória, de seus encantamentos pela atmosfera climática e artística da cidade.

Nos próximos meses, a Posse disponibilizará entrevistas com mais pioneiros locais, discussões sobre o que é Vilhena e propagação de eventos e iniciativas daqui. A maior discussão do Portal será sobre a eterna reclamação de que “Vilhena não tem nada”. A começar pelas histórias de quem aqui está desde quando só se viam o cerrado e a neblina, os membros da Posse estão aqui para discordar. Quem quiser acompanhar esta aventura pode clicar nos links a seguir:

Aqui ou abaixo, assista o vídeo; aqui, acesse o site oficial da Posse Cultural; e aqui, navegue pela página no Facebook.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Suzane Schmitka

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.