Visitas 7703340 - Online 306

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Política

11/10/2018 10:02:00

ASSISTA VÍDEO: nas urnas e na justiça, 100% da bancada de Rondônia no Senado acabou “dizimada”

Acir Gurgacz foi preso no Paraná e passou mal; será transferido para Brasília

100% da bancada de Rondônia no Senado foi “dizimada” nas urnas ou nos tribunais esta semana: Valdir Raupp (MDB) protagonizou um vexame histórico ao tentar se reeleger e acabar a disputa na 6ª colocação, com 5,95% dos votos válidos; Ivo Cassol (PP) começou a prestar serviços comunitários no Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura, após ser condenado pelo STF; a situação mais humilhante, porém, foi a de Acir Gurgacz (PDT), que concorreu a governador indeferido e acabou preso após o pleito, também por determinação do Supremo.

Acir se apresentou ontem, na cidade de Cascavel (PR), mas passou mal, com problemas de pressão arterial e será transferido para Brasília, onde iniciará o cumprimento da pena. Ela foi condenado a 4 anos e seis meses d prisão por crimes contra o sistema financeiro.

Raupp, que é investigado na Operação Lava Jato, ainda não deu declarações sobre a derrota. Além dele, próprio, a esposa, deputada Marinha Raupp (MDB) também não conseguiu se reeleger, mas não enfrenta problemas na justiça.

Cassol, o que se mostra mais sereno quanto ao seu destino, se deixou ser filmado nesta semana, executando tarefas burocráticas no quartel da PM em Rolim de Moura, cidade da qual foi prefeito entre 1997 e 2002. Clique abaixo e assista.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.