Visitas 10626122 - Online 264

Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

Saúde

20/12/2018 11:23:00

Associação Cooperar divulga primeira versão do projeto arquitetônico do novo hospital em Vilhena


Hospital ficará instalado ao lado da Faculdade Marechal Rondon

O novo hospital, que será construído em Vilhena (RO) pela Associação Cooperar, já tem a primeira versão de seu projeto arquitetônico. A planta assinada por Fábio Marconi, arquiteto responsável pelo projeto, foi apresentada com exclusividade aos membros da associação e à imprensa local, na noite de segunda-feira, 17, em um jantar realizado no Espaço Cultural Marechal Rondon, no CTC Sicoob Credisul. Na ocasião também aconteceu o lançamento do site da Associação Cooperar.

O grande objetivo da instalação é oferecer à população da região uma unidade de saúde que atenda necessidades de maior complexidade que hoje exigem deslocamento para outras regiões do Estado e Cuiabá (MT).

Além do projeto arquitetônico, outras questões ainda devem ser analisadas, como número de leitos e a possibilidade de oferta de planos de saúde locais, não só com a Unimed, mas também com outras instituições.

O que já está definido é a localização. O hospital ficará instalado ao lado da Faculdade Marechal Rondon – FARON, na BR-364 saída para Mato Grosso, em uma área doada à associação de 27.604,65 metros quadrados. O início da obra está previsto para abril de 2019.

SITE DA ASSOCIAÇÃO COOPERAR
A Associação Cooperar criou o site www.associacaocooperar.com.br, onde o doador poderá acompanhar o passo-a-passo da construção do hospital, além da prestação de contas que será publicada mensalmente. No site, serão divulgadas fotos, notícias do hospital e de outras ações da associação, também informações úteis como o telefone, e-mail e link das redes sociais para contato.

Outra função que será implementada no site é a vitrine digital, com produtos personalizados da Associação Cooperar, que poderão ser adquiridos para ajudar na construção do hospital. 

HOSPITAL COOPERAR
O nome Hospital Cooperar surge em razão de sua própria existência, da cooperação da Sicoob Credisul, que viabiliza sua construção, e a Unimed Vilhena, que fará a gerencia do hospital. Como também da cooperação de todos que, com a doação de recursos, estão fazendo o sonho do novo hospital em Vilhena virar realidade.

Cooperar: atuar, juntamente com outros, para um mesmo fim; contribuir com trabalho, esforços, auxílio; colaborar.

DOAÇÕES
As doações de novembro foram realizadas por mais de 7 mil cooperados, e somaram, até agora algo próximo a 3 milhões de reais.




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.