Visitas 128165236 - Online 247

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

18/10/2018 09:27:00

ASSSITA VÍDEO: demarcação de fazenda em cidade vizinha faz advogado agredir colega e caso acaba na polícia


Segundo a vítima, acusado a chamou de “vagabunda” e “cachorra”

A advogada Flavianne Ramalho denunciou ontem (quarta-feira, 17) que foi agredida pelo também advogado João Alcir dentro do Fórum de Comodoro, cidade do Mato Grosso que fica a 110 km de Vilhena. A agressão ocorreu após desentendimento devido ao cumprimento de um mandado de reintegração de posse.

O advogado foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Um vídeo mostra o momento em que o advogado avança contra a colega de profissão com o objetivo de ataca-la fisicamente.

De acordo com Flavianne, toda a confusão é referente a um processo de reintegração de posse, já transitado em julgado, referente à delimitação de território de uma fazenda, demarcada incorretamente. Flavianne é advogada da parte que exige a reintegração da posse, enquanto Alcir representa os donos da fazenda supostamente demarcada errada.

A confusão começou na fazenda, quando o perito judicial foi cumprir o mandado judicial. No local, segundo Flavianne, inconformado com o cumprimento, o advogado começou a atacá-la, chamando-a de “vagabunda” e “cachorra”, além de ameaça-la. “Ele ficou falando para mim ‘você vai ver o que vou fazer com você!’”.

Devido ao desentendimento, então, todos se encaminharam para o Fórum da cidade, onde a agressão física aconteceu. No corredor, a briga verbal teria durado entre 10 e 15 minutos.

“Ele veio bater na minha cara e tirar o celular da minha mão. Aí veio o ‘Vitu’, um perito assistente e entrou na minha frente, levando o soco em meu lugar. No meio da confusão, com tanta gente, ele acabou machucando meu braço, acho que com a unha. Eu não olhei ainda, mas podem ter hematomas pelo meu corpo”, descreveu à reportagem, ainda emocionada.

Quando Flavianne conversou com a reportagem, ela já se encontrava na Polícia Militar, para onde o advogado foi levado. Ela estava registrando o Boletim de Ocorrência e informou que o colega acusado seria transferido para a Polícia Civil.

Ao site FOLHAMAX, a advogada informou que irá acionar o OAB (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso) para saber quais os procedimentos a serem adotados, pois, além da agressão física, o ato de João Alcir atenta contra as prerrogativas do advogado, uma vez que sua vítima também é advogada e foi atacada no exercício da função.

“Sou advogada desde 2005, tem 13 anos, e eu nunca vi isso, um advogado agredir uma advogada mulher. Eu já vi advogado contra advogado, mas contra uma mulher, no exercício da função, eu nunca vi”, concluiu.

Flavianne ainda afirmou que irá acionar o advogado em todas as instâncias em que for cabível.

OUTRO LADO
Por meio de nota, a OAB de Mato Grosso repudiou a agressão ocorrida no Fórum de Comodoro. Íntegra da nota:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) repudia veementemente qualquer ato de agressão e, em especial, tão lamentável episódio ocorrido nas dependências do Fórum da Comarca de Comodoro nesta quarta-feira (17).

Mais do que o desprezível ato de agressão, impróprio para qualquer ser humano civilizado, trata-se de um ataque que precisa ser fortemente combatido por toda a sociedade. A Comissão de Direito da Mulher (CDM) da OAB-MT reforça o repúdio à agressão contra as mulheres e mulheres advogadas.

O caso está sendo acompanhado pela OAB Comodoro. Representante do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) participa das ações para assegurar o respeito às prerrogativas dos envolvidos e a conduta também será apurada pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) para adoção das medidas cabíveis.

Clique abaixo e assista o vídeo:




Fonte: Reprodução
Autor: Folha Max

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.