Visitas 128152705 - Online 420

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

23/05/2018 12:19:00

ÁUDIO: paciente com “hérnia estourada” reclama da falta de médicos em Vilhena; diretora explica situação


Queixas mostram que saúde virou caso de polícia na maior cidade do Cone Sul

Nesta semana, aumentaram as críticas contra o mau atendimento no Hospital Regional de Vilhena. Num áudio ao qual o FOLHA DO SUL teve acesso, um paciente reclama por passar horas na fila com uma “hérnia estourada”.  Na mesma noite em que a denúncia foi feita, outros usuários   da unidade reclamavam da falta de médicos no local.

Hoje, nas redes sociais, uma mulher se queixou do mesmo problema, alegando estar sofrendo dores e, após duas horas de espera na fila, continuava sem receber atendimento.

Na semana passada, dois delegados da Polícia Civil de Vilhena estiveram no HR, para saber o motivo de tantas queixas contra a unidade irem parar em órgãos de defesa da sociedade, como MP e Defensoria Pública.

A diretora da unidade, Ana Carla Andreola, admitiu que realmente há problemas, mas garantiu que ninguém deixa de ser atendido. Ela justificou a demora alegando que a demanda dos postinhos e de toda a região acaba indo para no Regional.

Segundo Ana Carla, nas unidades básicas, muitos médicos foram colocados de férias e, com isso, os atendimentos dos postinhos migram para o HR, sobrecarregando a unidade.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.