Visitas 128184565 - Online 328

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

21/08/2018 10:15:00

Candidato a governador, senador Acir Gurgacz promete construir hospital infantil na Capital


“Vou criar polos regionais para os atendimentos de alta complexidade”, garante pedetista

O senador Acir Gurgacz (PDT), candidato ao governo do Estado da coligação “Um novo tempo para Rondônia” – (PDT, PSB, PP, PR, PTB, PTB, SD, DC, PT e PTC), anunciou nesta segunda-feira, 20, em entrevista ao radialista Fábio Camilo, na Rádio Cultura de Porto Velho, que vai construir um hospital infantil na Capital.

Acir Gurgacz disse que a proposta foi discutida com especialistas da área de saúde nos últimos dias e será incorporada ao seu plano de governo. “Vou criar polos regionais para os atendimentos de alta complexidade, centros de especialidades e fortalecer a parceria com os municípios para levar  a saúde para mais perto da população”, frisou Acir.

O hospital infantil, segundo Gurgacz, vai resolver uma das principais carências do município, que é o atendimento especializado das crianças, com UTI Pediátrica e tratamento diferenciado de recém-nascidos e crianças de até 15 anos, para reduzir a mortalidade infantil e as doenças na infância. “Além de oferecer atendimento especializado para as crianças, vamos concluir as obras em andamento do HEURO, melhorar os serviços no Hospital de Base e no João Paulo II e ampliar o atendimento ambulatorial nos bairros”, salientou Acir.

Acir disse que vai deixar todos os hospitais regionais em pleno funcionamento e concluir as obras dos hospitais regionais de Ariquemes e Guajará-Mirim, que estão paradas. “Consegui R$ 32 milhões para a construção do Hospital Regional de Ariquemes, mas, infelizmente, faltou competência por parte do então Secretário de Estado da Saúde para executar o projeto. No meu governo não vai ter obra parada por conta de secretário incompetente. Não cumpriu a missão, será demitido”, disparou Acir.




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.