Visitas 128084195 - Online 262

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Tecnologia

15/08/2018 09:07:00

Candidatos a deputados estaduais, jornalistas se destacam no uso das redes sociais em Rondônia


Júlio Olivar e Luciana Oliveira apresentam propostas e descrevem personagens

A campanha eleitoral deste ano ainda não começou oficialmente, mas dois dos mais de 100 candidatos a deputado estadual em Rondônia este ano já se destacam pelo uso das redes sociais: os jornalistas Júlio Olivar (Podemos), de Vilhena, e a blogueira Luciana Oliveira (PSB), de Porto Velho.

Ambos os comunicadores estão fazendo suas estréias na disputa proporcional. Olivar, no entanto, já foi candidato duas vezes a vice: em 2004, concorreu ao lado do senador Chico Sartori, quando o tucano disputou a prefeitura de Vilhena; em 2006, disputou o Governo de Rondônia como companheiro de chapa da então senadora Fátima Cleide (PT).

Militante de causas sociais, Luciana se destaca no Estado por praticar um jornalismo combativo, através do blog que leva seu nome e cujos textos muitas vezes abastecem veículos de alcance nacional.

Ambos os comunicadores registram, em seus perfis no Facebook, as visitas que fazem, revelam personagens interessantes com os quais conversaram, defendem idéias e apresentam propostas.

Os dois também são ativos no WhatsApp, e através do aplicativo recebem manifestações de apoio e sugestões de projetos a serem apresentados quando chegarem ao poder.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.