Visitas 128141761 - Online 342

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cotidiano

29/05/2018 10:08:00

Cerejeiras: com carreata, manifestantes cantam hino nacional, apoiam caminhoneiros e pedem “intervenção militar”


Quase 500 veículos participaram dos protestos que percorreram ruas e avenidas

Foi realizada, na tarde desta segunda-feira, 28, uma carreata em apoio à greve dos caminhoneiros em Cerejeiras. O evento contou com a participação de empresários, produtores rurais, autônomos e populares em geral. Os manifestantes percorreram três avenidas e concluíram a carreta em frente ao quartel da Polícia Militar.

A mobilização contou com a participação de 40 caminhões, 225 carros, 90 motos, 17 tratores e 15 bicicletas, segundo dados dos organizadores.

Com saída em frente à Amaggi, na entrada de Cerejeiras (onde os caminhoneiros estão acampados), a caravana percorreu a Avenida das Nações, passando a Avenida Integração Nacional, também pela Avenida São Paulo e chegando ao quartel da PM pela rua Panamá.

Já no quartel dos militares, representantes de entidades que participaram da carreata falaram ao microfone. Os empresário Vanderlei Betoni e Fernando Lima, representando a Associação Empresarial de Cerejeiras (ACIC), um produtor rural e o caminhoneiro José Nivaldo Carnelós, conhecido como Loquim, representante dos caminhoneiros, discursaram.

No final, o representante dos caminhoneiros pediu que todo o povo gritasse “Intervenção militar já”, o que foi prontamente atendido pelos manifestantes. No encerramento, os manifestantes cantaram o Hino Nacional e uma fanfarra de adolescentes da Igreja Adventista do 7º Dia fez uma apresentação.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.