Visitas 8700653 - Online 210

Domingo, 18 de Novembro de 2018

Política

07/11/2018 12:54:00

Coincidência: 27 anos após cassação de Jabes Rabelo, Cacoal assiste outro deputado ser preso em Brasília


Capixaba deve se apresentar até as 18:00h na Vara de execuções Penais de Brasília

A coincidência foi notada pelo veterano jornalista Roberto Gutierrez da Rocha, do Folha de Rondônia News: exatamente no mesmo dia (07 de novembro) em que o deputado federal Nilton Capixaba começará a cumprir sua pena no regime semiaberto, faz 27 anos que outro parlamentar da mesma cidade (Cacoal) perdia o mandato na Câmara.

Capixaba teve seu recurso negado pelo STF ontem e tem até as 18 horas de hoje para se apresentar com o seu advogado na Vara de execuções Penais de Brasília, sob o risco de ser conduzido pela Polícia Federal por conta de um processo que parecia ter prescrito. Lembre aqui.

No dia 07 de novembro de 1991, Cacoal perdia seu único parlamentar federal, Jabes Rabelo, acusado de envolvimento com tráfico de drogas, após o irmão, Abdiel, ser flagrado com um documento de assessor da Câmara dos Deputados transportando uma grande quantidade de cocaína. Confira aqui.

Cacoal só não ficará órfã de representante em Brasília porque a advogada Jaqueline Cassol (PP), que tem domicílio na cidade, foi eleita para exercer seu primeiro mandato. Capixaba, que até desistiu de disputar a reeleição, lançou a esposa em seu lugar, mas ela acabou derrotada.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.