Visitas 128186275 - Online 477

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Economia

26/05/2018 10:34:00

Em Cerejeiras, caminhoneiros aderem a greve e impedem até caminhões de cerveja de entrar na cidade


Manifestantes pedem intervenção militar e troca mudança de governo

Um grupo de caminhoneiros interdita a entrada da cidade de Cerejeiras desde a manhã de ontem (sexta-feira, 25). Com nove caminhões e dois tratores (no momento em que começou a manifestação), os manifestantes paravam todo veículo de carga que tentava passar e obrigava o condutor a estacionar. A manifestação ocorre na saída para Colorado do Oeste, próximo a Amaggi.

A reportagem do FOLHA DO SUL ONLINE esteve no local às 10h00 da manhã. Dois caminhões pequenos carregados de cerveja vinham de Vilhena e foram parados pelos manifestantes. Um caminhão-tanque truco tentou sair de Cerejeiras para buscar leite nas propriedades rurais, mas não conseguiu passar na barreira dos manifestantes e teve que voltar.

Um dos organizadores da greve no município, Edmilson Vidotti Viotto, caminhoneiro e produtor rural, explica as razões do movimento. “Não queremos apenas a redução do preço do diesel. Queremos a diminuição da estrutura do governo”, afirmou.

O produtor rural José Vedrúsculo, que também estava se manifestando, fez um apelo: “Convocamos aos produtores rurais para apoiar os caminhoneiros nesta greve e vir para cá”, disse.

Nos caminhões, estacionados às margens da BR-435, faixas e escritas de giz nos para-brisas pediam “Intervenção Militar Já”.

À reportagem, um dos manifestantes afirmou: “Temos que lutar, senão o socialismo toma conta”.

CAOS NA CIDADE
Em Cerejeiras já falta quase de tudo, por causa da greve dos caminhoneiros. Falta gás na maioria das revendedoras. Alguns supermercados já cortaram produtos da promoção. Nenhum posto de combustível tem gasolina para vender.






Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.