Visitas 5324820 - Online 235

Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

Policial

08/08/2018 18:30:00

Em cidade do Mato Grosso, homens que tentaram assaltar banco morrem em troca de tiros com policiais


Coronel da PM diz que ação foi resposta à sociedade

Uma operação da Polícia Militar culminou na captura dos dois homens que compunham a quadrilha que havia tentado assaltar a agência do Banco do Brasil na cidade de Brasnorte (MT) na última segunda-feira, 06, e estavam foragidos.

Os dois últimos elementos da quadrilha que estavam foragidos foram mortos a tiros pelo BOPE no inicio da tarde desse dia 08, há cerca de 30 km de Juara (MT).

Os dois assaltantes mortos são: José Bonifácio Nascimento de Barros, 34 anos, e Roney Matos de Oliveira, 22. Eles foram alvejados no início da tarde desta quarta-feira, 08, e vieram a  óbito.

O coronel da PM Schutz , explicou que pela manhã obteve a informação de que dois elementos daquela quadrilha, foragidos da região de Brasnorte, estariam na região de Juara para se esconderem.


Os elementos estavam com uma caminhonete S10 e o combustível teria acabado. Os bandidos tentaram, então, abordar outro veículo para roubá-lo e continuarem a fuga. A ação aconteceu a mais ou menos 30 km do município de Juara, mas como a tentativa de roubo desse carro foi frustrada, a pessoa avisou a polícia militar que, assim,a conseguiu localizar os dois elementos escondidos no mato.

A PM fez o cerco e, na abordagem, houve uma reação contra os policiais. Por isso, foram alvejados e vieram a óbito, informou o Coronel.

Os dois elementos são conhecidos da PM e pela  pratica de outros crimes. Apesar da troca de tiros, a PM conduziu os dois feridos para receberam atendimento medico no Hospital Municipal de Juara, mas eles não resistiram.

O cerco envolveu as cidades de Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã e Juara e a PM de Juara recebeu o reforço policial de outros municípios como, Americana do Norte, informou o coronel.

Uma aeronave base de Sorriso (MT) chegou a ser solicitada ao comando geral para ajudar na captura, mas, antes mesmo do aparelho se deslocar,  aconteceu à captura.
O local onde aconteceu a captura e confronto com tiros ocorreu na região de do Distrito de Catai,  cerca de 30 km de Juara, quase dentro da comunidade no mato.

Um boletim de ocorrência foi registrado com esses dois óbitos e, como é de praxe, o inquérito policial será aberto para apurar ação da polícia militar, que foi dentro dos parâmetros normais, segundo o que estabelece a legislação penal. “A ação da Polícia Militar foi uma resposta à sociedade”, explicou o Coronel.

“Essa também é uma resposta para todos os bandidos que pensariam em vir para nossa região, dando uma certeza de que aqui, se houver qualquer tentativa, vamos atuar e vamos impedir”, disse.

 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.