Visitas 10625959 - Online 267

Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

Meio Ambiente

21/08/2018 16:34:00

Em cidade que leva animais da fauna silvestre para a panela, mais um ouriço é devolvido à mata por Bombeiros


Queimadas têm feito bichos chegarem desorientados à área urbana

Poucos dias após capturar três porcos-espinhos no mesmo dia em Vilhena, os Bombeiros voltaram a ser mobilizados na cidade para lidar com outro animal da mesma espécie. O ouriço-caixeiro, nome pelo qual o bicho é conhecido, foi apanhado na manhã desta terça-feira, 21.

Segundo um dos Bombeiros que atuaram na ocorrência, o pequeno mamífero estava dormindo num cantinho do estádio municipal Portal da Amazônia. Um servidor que faz a manutenção do espaço público ligou para a corporação, que após o resgate, levou o porco-espinho para uma área de mata, onde ele foi solto.

De acordo com o Bombeiro, apesar da fama, o ouriço não ataca e não foi difícil pegá-lo e colocá-lo numa caixa de madeira. A ação durou poucos minutos e ninguém (nem o bichinho) ficou ferido.

Reportagem recente do jornal FOLHA DO SUL mostrou que, afugentadas pelas queimadas que atingem seu habitat natural, muitas espécies chegam desorientadas e até feridas à área urbana. E são muitos os relatos de bichos silvestres que acabam na panela, abatidos pelos moradores.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.