Visitas 11587692 - Online 303

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019

Economia

03/10/2018 09:38:00

Em Parceria com ACIV, mutirão na justiça vai colocar empresas e devedores frente a frente em Vilhena


Ações visam incentivar a quitação de débitos no comércio local

Em parceria com o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania - CEJUSC, a Associação Comercial e Empresarial de Vilhena – ACIV, informa que, durante a XIII Semana Nacional da Conciliação, será realizado também o I Mutirão Pré Processual – Recupere seu Crédito, entre os dias 06 e 09 de novembro. 

O objetivo do mutirão é tratar com exclusividade de títulos de créditos indicados pelas empresas locais e relacionados à população da Comarca de Vilhena. Os associados da ACIV que tenham interesse em participar, para o recebimento de débitos em atraso, devem entrar em contato com a entidade até o dia 05 de outubro.

As empresas deverão apresentar também os seguintes documentos: contrato social; procuração outorgando poderes ao advogado da empresa reclamante; carta de preposição outorgando poderes ao preposto para negociação; declaração assinada pelo sócio-administrador/proprietário; títulos de crédito correspondentes a cada devedor para apresentação n data das audiências; e endereço atualizado dos devedores.

Após a manifestação de interesse, será agendada uma reunião com a juíza Christian Carla de Almeida Freitas, com o objetivo de conversar sobre os procedimentos que serão adotados. Entre 15 e 19 de outubro serão recebidas as reclamações e expedidas as cartas-convite, onde as empresas credoras saberão dia local e hora que deverão comparecer a sessão de conciliação. 

As ações foram desenvolvidas tendo em vista a necessidade de implementar técnicas consensuais que facilitem o acesso à Justiça, e também visando atender a diversidade das demandas locais e incentivar a quitação de débitos no comércio local, o que trará benefícios para a economia de Vilhena.

 




Fonte: Foto ilustrativa
Autor: Jéssica Chalegra

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.