Visitas 128185103 - Online 306

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

04/06/2018 10:18:00

Em sua primeira entrevista, prefeito eleito de Vilhena promete investir em saúde e retomar obras paralisadas


Eduardo Japonês disse que deixará vice-prefeita à vontade para participar de seu governo

Em visita à redação do FOLHA DO SUL ON LINE na manhã desta segunda-feira, 04, o empresário Eduardo Tsuru, o Japonês da Granja (PV) concedeu sua primeira entrevista como prefeito eleito de Vilhena. Na o pleito suplementar de ontem, ele bateu a ex-prefeita Rosani Donadon (MDB), por 21.520 votos contra 15.933, com uma diferença de 5.587  sufrágios.

Ao agradecer os vilhenenses “pela confiança”, Eduardo fez menção à comerciante Maria José (PSDB), sua vice, destacando a importância dela na vitória. “Vou deixá-la à vontade para contribuir do jeito como se sentir melhor. O que posso garantir é que ela não será uma vice decorativa”.

Dizendo que iria visitar o Hospital Regional logo após a entrevista, o prefeito falou sobre a saúde e admitiu que esse setor será seu maior desafio como gestor. “Mas quero deixar claro que o maior hospital da região não será usado para fazer politicagem. Vamos investir na saúde com a aquisição de equipamentos e medicamentos, mas principalmente, colocando técnicos nas funções certas e valorizando o servidor”.

PORTARIADOS
Tsuru disse que as informações preliminares dão conta de que o município hoje paga cerca de 500 comissionados e aproximadamente 200 servidores em função gratificada. Mas já avisou que reduzirá drasticamente esse número. “Vamos manter apenas o necessário para manter o bom funcionamento do serviço público”, antecipou, voltando a mencionar que irá valorizar o funcionalismo municipal.

APOIADORES
Eduardo também explicou como irá prestigiar atuais e ex-vereadores que contribuíram para sua vitória, argumentando que eles terão espaço para fazer indicações, mas ressalvando: “Quem for nomeado por indicação vai ter que mostrar serviço. Não tenho compromisso com a ineficiência”.

OBRAS
O prefeito eleito revelou que já começou a discutir com aliados a conclusão de obras paralisadas ou que ainda nem saíram do papel, caso da pavimentação das avenidas Rondônia (no Setor 19), 1º de Maio (no Centro) e 743 (no Cristo Rei). Além disso, também prometeu investimentos em infraestrutura nos bairros mais carentes.

Ao falar do Cristo Rei, o maior bairro de Vilhena, Japonês lembrou do vereador Ronildo Macedo (PV), morador daquela região, e que conseguiu quase zerar a vantagem eleitoral em relação à Rosani no tira-teiam contra ele. “Vamos agradecer não só ao Ronildo, mas ao povo do Cristo Rei, investindo em obras e serviços no bairro”.

SECRETARIADO
Eduardo garantiu que ainda não discutiu os nomes que comporão o primeiro escalão de sua administração, incluindo secretários. Mas avisou: “Agora é o momento certo de definirmos isso. Não fiz compromisso político com ninguém, portanto, não irei sofrer pressão para nomear a minha equipe”.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.