Visitas 128123907 - Online 345

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Trânsito

19/09/2018 14:40:00

Em Vilhena, polícias deflagram blitze educativas para tentar reduzir mortes no trânsito


Um motorista só será repreendido em casos de furto ou embriaguez na direção

Condutores de veículos que passavam pela avenida Major Amarante, a principal via pública comercial de Vilhena na manhã desta quarta-feira, 19, foram surpreendidos por uma ação conjunta entre Polícia Militar, Policia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Trânsito e Ciretran. 

Segundo explicou o Assessor Executivo da Semtran, José Teixeira, a ação está acontecendo em razão da Semana Nacional de Trânsito, e os agentes estarão presentes na mesma avenida até a tarde de sexta-feira, 21. 

A blitz, que tem um propósito educativo, não é para multar motoristas irregulares, como pilotar moto usando chinelo, ou usar capacete sem viseira, mas para conscientizar sobre a segurança no trânsito. 

Um motorista só será repreendido em casos de furto ou embriaguez na direção. De acordo com Teixeira, durante a tarde de amanhã, haverá um pit stop e, na sexta, também durante a tarde, será feita uma nova blitz educativa. “A Semana Nacional de Trânsito começou na terça-feira, e vai até o dia 25, com o encerramento no auditório da Prefeitura Municipal. Dentro desse programa tem outras ações”, disse. 

Amanhã haverá uma palestra no auditório da Ciretran e qualquer pessoa pode ir prestigiar. Lá, será exibido um documentário sobre a questão das motocicletas, porque no Brasil foram mais 200 mil mortes nos últimos 10 anos, envolvendo esse tipo de veículo, por isso o propósito da Semana Nacional do Trânsito é buscar conscientizar o maior número possível de pessoas. 

“Lamento que esse assunto seja tão pouco pautado, parece que não existe, e é tão comum que as pessoas não perceberem que ele deve ser encarado com outros olhos. No Brasil, por ano, há mais de 43 mil mortos no trânsito, então, fica a desejar”, pontuou.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Jéssica Chalegra

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.