Visitas 11589193 - Online 281

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019

Economia

31/07/2018 11:33:00

Em Vilhena, prefeito e vice recebem consultoria do Sebrae que recomenda compras em empresas locais


Vereadores foram receptivos com equipe de consultores

Na quinta-feira, 26 de julho, o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV) e a vice, Maria José (PSDB) receberam a equipe de políticas públicas do Sebrae em Rondônia. De acordo com o analista da Agência Sebrae em Vilhena, Charif Mohamed, o município vem recebendo consultoria desde abril. Ele levou os consultores João Batista Guimarães, do Sebrae/GO e Tomaz Edson Aquino Lopes, do Sebrae/AM para inserir a nova administração nos objetivos propostos pela Lei Complementar 123/2006, ou Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE). 

O prefeito e sua vice, juntamente com os vereadores Rafael Maziero (PSDB), Wilson Tabalipa e Ronildo Macedo, ambos do PV, foram muito receptivos com a equipe de consultores. Sob a orientação do técnico Tadeu Rio, da sede do Sebrae, conheceram os benefícios que os empreendedores de Vilhena passam a ter com o apoio dos consultores.

O programa vai até novembro e continuará seu trabalho de consultoria de municipalização das políticas de desenvolvimento da Lei Geral, com foco nos quatro principais eixos de atuação: a sala do empreendedor; os atores de desenvolvimento, que são os Agentes de Desenvolvimento (AD); as compras públicas e a Rede Nacional para Simplificação do Registro e Localização de Empresas e Negócios (Redesim).

A sala do empreendedor em Vilhena é conhecida como a Casa do Empreendedor, lá trabalham a servidora Rita Marta Correia e mais duas assistentes que oferecem soluções aos empreendedores com apoio do Sebrae. Nesse espaço também funciona o Banco do Povo, Associação Crédito Cidadão (Acrecid), para facilitar o acesso dos empreendedores aos serviços financeiros. As compras públicas são de interesse para o desenvolvimento do município. Quando o poder público compra dos empresários locais, o dinheiro gira no próprio município. Com esse tipo de aquisição, os recursos deixam de ser aplicados em outras praças. Quanto à desburocratização, Vilhena já dispõe da Redesim, o que facilita a abertura de novos negócios.

Saiba mais sobre políticas públicas e outras ações acessando sebrae.ro. Você também pode se relacionar com o Sebrae em Rondônia pelo 0800 570 0800 e pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 e ainda pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, nas redes sociais do Sebrae RO.




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria/Sebrae

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.