Visitas 128115321 - Online 435

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Educação

17/10/2018 18:32:00

Em Vilhena, Unesc promove curso de primeiros socorros para os alunos de medicina


Atividade contou com a participação de bombeiros
 
 
Com o objetivo de preparar os alunos do primeiro período de medicina para agirem em caso de um acidente, a Unesc de Vilhena realizou na tarde de quarta-feira, 17, uma atividade que tinha como foco os primeiros socorros.
 
 
De acordo com o professor e coordenador do curso, Flávio Ferrari, é importante que os acadêmicos saibam a forma de agir em um acidente, independente de terminarem o curso ou não. “Se tiver um acidente no shopping e lá estiver um aluno de medicina, ele tem que ser a pessoa preparada para fazer o socorro”, disse.
 
 
Na atividade, que contou com a participação de bombeiros, a simulação era de uma explosão na cantina da faculdade, com múltiplas vítimas. Alunos caracterizados de estavam no chão, enquanto 10 estudantes e enfermagem, e 10 de medicina, prestavam os primeiros socorros. Os demais assistiam a simulação e as orientações passadas. “O papel deles é filtrar, ver qual é o mais grave e tem urgência de atendimento; como fazer, transportar, chamar os bombeiros”, completou Flávio.
 
 
O professor acrescenta que os estudantes de medicina precisam estar aptos para agir em qualquer situação de urgência que aconteça nos dias deles, e a atividade veio para proporcionar esse aprendizado e mostrá-los como agir no ambiente de socorro.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Jéssica Chalegra

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.