Visitas 128103511 - Online 444

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

27/04/2018 16:50:36

Enfermeiro denuncia problemas em unidade recém-inaugurada e “importação” de servidores em Vilhena

Caio Mendes diz que está faltando material e sala de curativos no CER

Um dos mais antigos profissionais de saúde em atividade em Vilhena, o enfermeiro Caio Mendes procurou o FOLHA DO SUL ON LINE para fazer uma série de denúncias contra o Centro Especializado em Reabilitação (CER), inaugurado há duas semanas pela prefeita Rosani Donadon (MDB).

Caio, que era lotado no posto de saúde João Luiz, no centro, foi transferido para o CER. Em seu novo local, o enfermeiro diz que falta estrutura e condições de trabalho. “O computador da minha sala não funciona, porque não tem programas instalados. Não temos sequer uma sala para a realização de curativos”.

 O servidor também reclama da coleta de lixo,que estaria atrasando. “Também estamos sem material. Muitas vezes, temos que ir até o Hospital Regional pegar gaze e material esterilizado para atender pacientes”.

Caio aponta ainda a deficiência de gestão na unidade, comandada por funcionários vindos das cidades de Rolim de Moura e Porto Velho. “Importamos pessoal, assumindo os salários destas pessoas, como se não tivéssemos gente capacitada em nossa cidade”, disparou, antes de finalizar: “A nossa saúde ta cheia de chefes, mas não funciona. A gente ganhando salários gordos e faltando material para quem deseja trabalhar”.

O site deixa aberto o espaço para eventual manifestação das autoridades ligadas à Saúde em Vilhena.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.