
Ex-moradora de Pimenta Bueno morre em Vilhena com suspeita de estar contaminada pelo vírus H1N1
Secretário de Saúde diz que material para a realização de exames foi coletado
Uma ex-moradora de cidade de Pimenta Bueno, de 35 anos, morreu ontem no Hospital Regional de Vilhena apresentando sintomas de estar contaminada pelo vírus H1N1. Ele já chegou em estado grave à unidade, com insuficiência respiratória e seu quadro se agravou em 12 horas, sendo necessário interná-la na UTI.
Ao comentar o caso, o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Hassegawa disse: “Houve morte, sim. Há suspeita, sim. Inclusive foi coletado material para exames e encaminhado para Porto Velho. Resultado em aproximadamente 90 dias. Já estamos fazendo a triagem epidemiológica. Temos 2 leitos reservados para pacientes suspeitos. Para essa virose o remédio eficaz é a vacina. O medicamento para a doença instalada em pessoas que não tomaram vacina, é o Tamiflu que temos no hospital e estamos seguindo protocolo de tratamento”.
Nas redes sociais da vítima, que estava morando em Vilhena havia dois meses, amigos lamentam o falecimento. O site preserva o nome e a imagem da mulher por ainda não haver confirmação da causa de sua morte.
Fonte: Semcom/Vilhena
Autor: Da redação








