Visitas 129697716 - Online 300

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Cotidiano

15/11/2018 10:46:00

Ex-prefeito de cidade da região morre soterrado extraindo diamantes em seu próprio garimpo


Filho de Hermes Bergamin o resgatou sem vida com a ajuda de populares

O ex-prefeito de Juína, cidade do Mato Grosso a 240 km de Vilhena, Hermes Bergamin, morreu soterrado depois do desmoronamento de um barranco em um de seus garimpos, na tarde de ontem (quarta-feira, 14). O fato aconteceu por volta das 17h no distrito de Terra Roxa (42 Km de distância de Juína).
  
Conforme informações da Polícia Civil, Bergamin estava trabalhando no garimpo do “Porcão”, de extração de diamantes, quando um barranco de cerca de dez metros desabou sobre ele. O ex-prefeito teria morrido no local, sufocado pela massa de terra.
  
Segundo informações do boletim de ocorrências, no momento em que os militares chegaram até o local para realizar o resgate, Hermes já havia sido retirado de debaixo do barranco por seu filho Eugênio Bergamin e populares.
  
O corpo foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a fim de que fosse realizado o exame de necropsia.
  
O ex-prefeito e sua família trabalham há anos no setor de exploração mineral. Ele concorreu ao último pleito eleitoral para deputado estadual e garantiu a vaga de primeiro suplente, com 16.923 votos.
 
 O corpo do ex-prefeito será velado na residência de sua família até às 12h de hoje. No período da tarde, aqueles que quiserem se despedir de Hermes podem se dirigir até à Câmara Municipal da cidade, onde o velório será aberto. 




Fonte: Reprodução
Autor: Hiper Notícias

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.