Visitas 129767183 - Online 329

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Educação

14/05/2018 13:37:48

Ex-secretário comemora liberação de medicina em Vilhena e diz que interferência política atrasou graduação

Vasques lembrou esforço da ex-prefeita Rosani Donadon

Ex-secretário de Saúde na gestão da ex-prefeita Rosani Donadon (MDB), o dentista Marco Aurélio Vasques visitou o FOLHA DO SUL ON LINE na manhã desta segunda-feira, 14, e explicou a participação dos dois na liberação do curso de medicina para Vilhena. O site publicou em primeira mão a autorização para o funcionamento da graduação na cidade.

Vasques disse que, no ano passado, o curso estava “travado” no Ministério da Educação em virtude de interferências políticas. “Eu pessoalmente e também junto com a prefeita Rosani Donadon, estive no MEC, para viabilizar a liberação do curso”.

O ex-secretário, que já foi candidato a prefeito de Cacoal, é filiado ao mesmo partido no qual militar o ministro da Educação, Mendonça Filho. “Buscamos apoio junto aos deputados Nilton Capixa e Marcos Rogério e também mobilizamos o senador Acir Gurgacz para trazer esta conquista para a nossa cidade”.

Segundo Vasques, quando uma comissão do MEC veio a Vilhena para vistoriar o campus da UNESC, ele apresentou as ações na Saúde, indispensáveis para garantir a liberação do curso.







Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.