Visitas 9716248 - Online 264

Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

Cotidiano

09/10/2018 12:19:00

Garoto que já foi flagrado 16 vezes cometendo furtos em Vilhena é apanhado e liberado mais uma vez


Legislação não permite internação de menor que comete crimes

Na manhã desta terça-feira, 09, a Polícia Civil de Vilhena teve que liberar, após interrogar, um adolescente de 16 anos, após flagrá-lo furtando uma casa no bairro Bodanese. Ele tinha em seu poder os objetos retirado de dentro da residência e não resistiu ao ser levado para a Unisp.

O que chama a atenção, neste caso, é que o menor é autor de pelo menos 16 outros furtos na cidade. Nas vezes anteriores, em que o garoto foi apreendido, ele se mostrou calmo, pois já tem conhecimento de que não pode ficar na cadeia. Hoje, chegou a fazer chacota da polícia, dizendo que logo estaria em casa.

Pela legislação atual, confirmada por decisões dos tribunais superiores, a internação de menores infratores só se justifica em casos de ocorrências graves, como crimes contra a vida ou graves ameaças.

As autoridades policiais de Vilhena já chegaram a pedir a internação do adolescente, mas a legislação o impede que ele seja mantido na Casa da Cidadania, estabelecimento para menores em conflito com a lei na cidade. A alternativa seria enviá-lo para uma clínica de tratamento, já que ele também é dependente químico.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.