Visitas 128176601 - Online 306

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Empresas

14/06/2018 12:33:00

Gigante mundial da mineração vai começar a extrair níquel numa das menores cidades do Cone Sul


Ex-prefeito diz que empreendimento vai aquecer economia de Cabixi

Sem muito alarde, uma mineradora transnacional está finalizando os preparativas para explorar uma grande jazida de níquel na cidade de Cabixi, uma das menores do Cone Sul. A mina a ser explorada fica a cerca de 30 km da área urbana, mas já numa área que faz parte do município de Comodoro (MT).

Embora o recolhimento de impostos vá beneficiar a cidade matogrossense, lideranças políticas de Cabixi enxergam os impactos positivos do empreendimento. A expectativa é de que centenas de postos de trabalho sejam criados, movimentando diferentes segmentos da economia local.

O ex-prefeito José “Bau” Barroso, por exemplo, acredita que a gigante Anglo American adotará uma logística que trará vantagens para Cabixi, que será rota do transporte do minério.  Após extraído, o níquel será embarcado no porto da capital rondoniense.

Com suas atividades iniciadas há cerca de 3 anos na cidade, a multinacional, uma das maiores do mundo no segmento, está agora cuidando do alojamento onde ficará a equipe de operários, e deverá começar a extração ainda neste ano.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.