Visitas 5324834 - Online 231

Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

Geral

06/08/2018 10:49:00

Instituto que apontou Rosani Donadon como a melhor prefeita do Brasil é denunciado em reportagem do Fantástico


Jumento recebeu premiação concedida por outra entidade

O site da União Brasileira de Divulgação (UBD) arrola 17 municípios do Estado de Rondônia como entes federados com lideranças premiadas pela entidade.

O problema é que, de acordo com reportagem apresentada no último domingo, 05, pelo Fantástico, jornalístico dominical da Rede Globo, a UBD – assim como supostamente age outra instituição de Minas Gerais – comercializa diplomas concedidos a prefeitos, vereadores e secretários municipais.

Parte das negociações em alguns casos envolve, inclusive, dinheiro público a fim de que a concessão da láurea seja concretizada.

No trecho mais emblemático da matéria realizada pelo Fantástico, o repórter finge interesse no prêmio concedido pela entidade e oferece um nome qualquer a ser beneficiado. Entretanto, o beneficiário é, na realidade, um jumento: o Precioso. Com isso, o asinino torna-se, de uma hora para a outra, um dos cem melhores prefeitos do Brasil.

A instituição mineira que aparece na reportagem é o Instituto Tiradentes, que no ano passado divulgou enquete mostrando que a então prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (MDB) era a melhor do Brasil. Lembre aqui.

Clique aqui e assista a reportagem exibida ontem pelo Fantástico.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.