Visitas 5324805 - Online 233

Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

Política

08/08/2018 10:38:00

Irmão de ex-vereadora vilhenense tem nome aprovado em convenção partidária e irá concorrer a deputado estadual


Valter de Melo foi candidato a vereador na eleição de 2016

Irmão da ex-vereadora Sandra Melo, o produtor rural Valter Melo, de 45 anos, teve seu nome aprovado na convenção do MDB e irá concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Rondônia. 

Morador de Vilhena desde 1991, Melo revelou que gosta e é atuante na política local e estadual, mas sempre nos bastidores. Sua principal bandeira é a saúde e falou sobre a possibilidade de entregar o Hospital Regional para o Governo Estadual. 

Ao contrário de outros candidatos, que se mostraram favoráveis ao repassasse imediato do HR ao Estado, Melo se mostrou cauteloso e disse que antes de uma decisão de tamanha responsabilidade, e que irá afetar milhares de pessoas, há que se fortalecer a rede básica de saúde do município. O candidato propõe a estruturação dos postos de saúde, a implantação de UPAS 24 horas e o SAMU, para só então se pensar em entregar o HR ao Estado. 

Chacareiro, Melo garantiu que, além da saúde, a agricultura terá uma atenção especial em sua legislatura, bem como os setores de educação e segurança pública. Sobre este último quesito, Melo disse que irá buscar meios de fomentar a criação das Guardas Municipais, o que traria um ganho significativo para a segurança pública. “É claro que a criação da Guarda Municipal onera a folha do município, mas podemos estudar meios de firmar convênios com o Estado”, disse.  




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.