Visitas 7704510 - Online 293

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Geral

17/08/2018 15:56:00

“A justiça é muito lenta”, diz mãe de crianças com microcefalia, que morreram em Vilhena sem conseguir benefícios


Um dos filhos da-dona-de casa Jocimara Ramos faleceu em novembro passado; o outro, esta semana 

Mãe de cinco filhos, quatro deles nascidos com microcefalia, a-dona-de-casa Jocimara Ramos Alves, de 28 anos, sofreu duas perdas nos últimos meses. Em novembro de 2017, ela enterrou seu filho Peterson Lucas Alves Rodrigues, de 09 anos, que faleceu vítima de uma parada cardíaca. Nesta semana, na segunda-feira, 13, a mãe chorou a morte de mais um filho: Elias David, de apenas 3 anos, faleceu do mesmo mau que tirou a vida do irmão. 

Jocimara, muito comovida pelas mortes dos filhos, lamenta também a morosidade da justiça. Há três anos ela entrou com processo na Justiça Federal pedindo que os filhos recebessem um benefício. Mas nenhuma resposta foi lhe dada. A mulher revela que as crianças tomam medicamentos controlados e não podem faltar. Além disso, todas precisam usar fraldas descartáveis. Ela revelou também que a nutricionista recomendou que as crianças tomassem um leite específico mas, sem condições de comprar, elas bebem o produto comum. “Tudo eu preciso comprar, mesmo o medicamento deveria ser oferecido pela farmácia do município, mas nunca tem. Então, eu compro, porque não pode faltar”, explicou. 

A mãe disse que se os meninos tivessem recebido os benefícios, poderiam ter tido uma qualidade de vida melhor. “Mas a justiça é muito lenta”, lamentou a mãe que afirmou que os dois chegaram a fazer a perícia no ano passado, mas nenhuma decisão da justiça foi apresentada até agora.

O FOLHA DO SUL ONLINE vem acompanhando o drama da dona de casa há alguns anos e já produziu algumas reportagens com a família.  Leia aqui uma das mais dramáticas.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.