Visitas 128174967 - Online 297

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cotidiano

01/08/2018 11:02:00

Mais de mil motocicletas apreendidas lotam pátio da Ciretran em Vilhena; a maioria é “ignorada”pelos donos


Leilão pode ser feito em 90 dias após apreensão, mas burocracia emperra

Envolvidas na maioria dos acidentes em Vilhena, que aumentam a cada dia, as motos também lideram as estatísticas de infrações e irregularidades de trânsito na cidade. É o que comprova a quantidade deste tipo de veículo recolhida ao pátio da Ciretran.

Atualmente, passam de mil as motocicletas no local. Deste montante, entre carros e motos, mais de 100 estão envolvidos em algum tipo de demanda judicial e foram parar ali por ordem da justiça enquanto aguardam o desfecho dos processos. As outras foram apreendidas ou “guinchadas” em ações policiais.

De acordo com Gustavo Ozeika, chefe da Ciretran local, em grande parte dos casos, os veículos são simplesmente ignorados pelos donos. Ele explica que, quando um condutor é parado na rua por irregularidades na documentação da moto ou na própria CNH, precisa assinar um documento chamado Termo de Adoção de Medida Administrativa (TAMA), mas muitos se recusam a fazer isso. O que é um erro, pois a moto só pode ser retirada do pátio por quem assinou a papelada no momento da apreensão.

Segundo a lei, após 90 dias, o bem apreendido pode ir a leilão, mas na prática, o procedimento é mais lento, tanto que a última venda de veículos, feita através de certamente público, aconteceu em 2016. Enquanto isso, o pátio da Ciretran em Vilhena vai ficando sem espaço para abrigar as unidades que chegam diariamente.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.