Visitas 128172547 - Online 259

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Educação

01/08/2018 16:42:00

Mesmo após vistoria da prefeitura, ônibus apresenta defeito em Vilhena e mãe de aluna desabafa no Facebook


Segundo motorista, quando esquenta, veículo “não vai pra frente nem pra trás”

“Aí você arruma as crianças para ir a escola e o ônibus chega na frente da sua casa quebra mais uma vez... vai fazer 2 semanas que minha filha perde aula por causa de ônibus, mais os ônibus não passou na revisão?? Pois é parece que esse aqui nem averiguaram ele... Por favor prefeito faça alguma coisa, de preferência de ônibus novo para carregar essas crianças...”

Com esse desabafo publicado nesta quarta-feira, dia 1º, em seu perfil no Facebook, a dona-de-casa Alice Souza, 22 anos, moradora de uma chácara no assentamento Corumbiara Nova, que fica perto das torres da Embratel, a cerca de 8 km da área urbana de Vilhena, relatou o drama das crianças da zona rural que estudam na cidade.

Ao FOLHA DO SUL ON LINE, a denunciante contou que tem uma filha de 05 anos, que estuda na creche Mario Grasso e que, hoje, a menina não veio à escola, porque o ônibus que iria transportá-la apresentou defeito. Outras crianças que moram nas proximidades, e que estão sem aulas há duas semanas, também não vieram.

Alice relatou que o motorista explicou que o veículo costuma esquentar e, quando isso acontece, “não vai pra frente nem pra trás”. Segundo a jovem, a temperatura do ônibus estava tão alta que queimava quem  encostasse nele.

O motorista ficou no local por cerca de duas horas, aguardando que a empresa enviasse outro coletivo, mas como isso não aconteceu, ele esperou a temperatura baixar para retornar à cidade, sem os alunos.

O episódio mostra que não surtiu efeito a fiscalização feita pela própria prefeitura, que após o procedimento, prometeu que as crianças seriam transportadas em ônibus confortáveis e seguros. Lembre aqui.

O site aguarda pronunciamento da assessoria do prefeito Eduardo Japonês (PV) em relação ao caso.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.