Visitas 128127928 - Online 386

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cotidiano

07/08/2018 18:43:00

Ônibus “empaca” em buraco na avenida Rondônia, eterna dor de cabeça para sucessivos prefeitos em Vilhena


Comerciantes chegam a cogitar mudança por causa de poeira e lama

Um leitor do FOLHA DO SUL ON LINE flagrou, e enviou foto para a redação, um ônibus escolar preso num buraco entre a avenida Rondônia e a BR 174, rodovia federal que liga Vilhena a Juína (MT). O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira, e não havia crianças dentro do coletivo.

Este pequeno contratempo é um dos muitos enfrentados por quem usa ou está instalado na via pública de terra batida, que causa irritação aos moradores e prejudica comerciantes naquela região da cidade. A avenida Rondônia, que fica no Setor 19,  atravessou pelo menos quatro gestões municipais e continua sem pavimentação.

Em visita recente ao FOLHA DO SUL ON LINE, dois comerciantes com lojas na avenida Rondônia denunciaram os aborrecimentos e prejuízos que sofrem, tanto na época de estiagem (com a poeira) quanto no período chuvoso (em virtude do lamaçal), cogitando inclusive mudar de bairro.

Aberta na gestão de Melki Donadon (2001-2004), a avenida Rondônia teve obras iniciadas no governo Marlon Donadon (2005-2008), mas empacou de vez na administração Zé Rover (2009-2016), por causa de uma série de escândalos envolvendo a empreiteira que executava o serviço.

A prefeita Rosani Donadon assumiu em 2017 e chegou a anunciar a retomada das obras, mas o trabalho travou novamente, com a abertura de uma nova licitação. A firma que ganhou a disputa nem chegou a começar a trabalhar e pediu um aditivo ao valor combinado.

O prefeito Eduardo Japonês também tomou posse, há pouco mais de um mês, prometendo reiniciar a pavimentação.

 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.