Visitas 4060937 - Online 246

Domingo, 22 de Julho de 2018

Policial

11/07/2018 18:48:00

Pecuarista é preso por agentes da PRF com 80 kg de mercúrio em Vilhena; metal pesado é altamente tóxico


80 frascos, pesando 1 quilo cada um deles, foi encontrado em compartimentos internos

Nesta quarta-feira (11), por volta de 08h30, um veículo VW Voyage, de cor preta, transitava pela BR-364, em Vilhena, quando, na altura do Km 01, foi abordado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O automóvel era conduzido por um pecuarista de 46 anos de idade, que demonstrou nervosismo elevado durante a fiscalização realizada pelos agentes da PRF, o que deu causa a uma ação policial mais minuciosa.

Durante a busca veicular, a guarnição localizou, escondido em compartimentos internos do veículo, 80 frascos, pesando 1 quilo cada um deles, contendo mercúrio cromo, de procedência estrangeira.

Considerando o transporte de modo irregular de produto proibido e nocivo ao meio ambiente, o IBAMA foi comunicado do fato, ao passo que o indivíduo e a mercadoria foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Vilhena, para adoção das medidas cabíveis.

O mercúrio, agressivo ao meio ambiente, e capaz de causar sérios danos à saúde humana, é um metal pesado geralmente usado em garimpos, mas também pode ser utilizado na fabricação de entorpecentes.




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.