Visitas 31518510 - Online 263

Domingo, 05 de Abril de 2020

Cotidiano

28/05/2018 18:22:00

Com pedidos de “intervenção militar”, centenas de vilhenense fazem carreata em apoio a caminhoneiros em greve


Bandeiras do Brasil deixam ato de protesto com cara de Copa do Mundo

Convocados pela Associação Comercial e Empresarial de Vilhena, centenas de manifestantes tomaram as ruas da cidade na tarde desta segunda-feira, 28. A recomendação da entidade era para que o comércio e as indústrias fechassem as portas em solidariedade aos caminhoneiros, que há uma semana participam de uma paralisação pela redução do preço do diesel.

O ato de hoje mostra que a sociedade local “fechou” com os motoristas: são centenas de carros, caminhões e motos nas avenidas. O protesto, marcado por bandeiras do Brasil tremulando e pessoas trajando a camisa da seleção, também ganhou ares de Copa do Mundo, embora o objetivo seja apoiar os caminhoneiros grevistas e sua pauta de revindicações.

Na carreata, também, além de cartazes de incentivo aos motoristas, é possível encontrar frases pedindo “intervenção militar” e manifestações de apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro, único político que ganhou visibilidade no ato. Um caminhão de som tocando o hino nacional busca transformar a manifestação contra a alta do combustível (e dos impostos) em ação cívica.

 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.