Visitas 8700657 - Online 210

Domingo, 18 de Novembro de 2018

Geral

13/09/2018 15:32:00

Pelo lance mínimo, arrematante de Porto Velho compra área de 100 mil metros quadrados levada a leilão em Vilhena


Transação faz leitor levantar questionamento e preocupação

O FOLHA DO SUL ON LINE foi informado, pela Deonízia, responsável pelo leilão, que a área de mais de 100 mil metros quadrados, ocupada pela Faculdade da Amazônia, em Vilhena, foi arrematada pelo lance mínimo: R$ 1.250.000,00. A venda foi anunciada ontem e formalizada hoje.

De acordo com a leiloeira, o arrematante é de Porto Velho, mas os dados dele não foram fornecidos. A venda foi feita após um único lance, apresentado através do sistema eletrônico de leilões. Nem chegou a ser feito o leilão presencial. Entenda aqui.

Conforme a Deonízia, o comprador deverá aguardar uma carta de arrematação da justiça federal para, só então, tratar dos trâmites para a transferência do imóvel.

O site manteve contato com o departamento jurídico da instituição de ensino superior, mas não havia pessoa autorizada a comentar o assunto. O telefone para eventuais explicações foi deixado e a reportagem aguarda a manifestação, que será publicada tão logo seja emitida.

PREOCUPAÇÃO E DÚVIDA
Um leitor do site levantou um preocupação e um questionamento em relação ao negócio. O temor: para onde será transferida a estrutura da Fama, de maneira que os acadêmicos dos vários cursos da entidade não sejam prejudicados? A dúvida: tendo sido a área cedida pelo município à faculdade, ela poderia ter sido leiloada? 

O FOLHA DO SUL ON LINE vai tentar obter respostas para as duas colocações do leitor.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.