Visitas 128104605 - Online 497

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Policial

21/09/2018 14:41:00

Polícia desvenda duas tentativas de assassinato contra a mesma vítima em Vilhena; adolescente escapou se refugiando em igreja


Um dos envolvidos no crime de 2014 foi morto em maio deste ano

O Delegado Núbio Lopes de Oliveira concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (21) para falar sobre duas tentativas de assassinato ocorridas em 2014 contra a mesma pessoa, e solucionadas pela equipe de investigadores da Homicídios de Vilhena. 

A vítima, de iniciais D.N.L., era menor de idade à época dos fatos, mas já tinha uma ficha extensa de crimes. Ocorre que no dia 14 de outubro, “Sete Vidas” seguia de bicicleta pela rua 5003 do bairro Orleans, quando duas pessoas, também de bicicleta, se aproximaram dele e o garupa desferiu uma facada no peito do adolescente, que conseguiu fugir.

Durante a fuga, D.N.L. foi perseguido pelos dois rapazes que o haviam ferido e por outras pessoas que fariam parte do mesmo grupo dos agressores. A vítima conseguiu se abrigar em uma igreja próxima. E os perseguidores não entraram no templo porque os pedreiros que trabalhavam ali não permitiram. 

De acordo com o delegado, as investigações apontaram que a dupla que tentou matar D.N.L. era formado por F.A.B.F., menor de idade, e que teria sido quem deu o golpe; e Weverton Henrique da Silva Pereira, mais conhecido como “Bolacha”, que estaria pedalando a bicicleta. Bolacha foi assassinado a tiros em maio deste ano.

A segunda tentativa contra D.N.L  aconteceu menos de um mês depois. No dia 11 de novembro, em frente o Residencial Alvorada, conjunto de casas populares vizinho ao bairro aonde ele foi vítima da primeira tentativa.

As investigações apuraram que, assim com da outra vez, quem tentou matar D.N.L. novamente foi o adolescente F.A.B.F., que desta teria contado com a ajuda de um homem identificado apenas pelo nome de Douglas. 

Foi Douglas quem dirigiu o carro de dentro do qual F.A.B.F. atirou contra D.N.L. que não foi atingido. No entanto, um dos projéteis acertou a perna de Carlos Souza, que nada tinha com os problemas dos dois adolescentes. 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.