Visitas 129661002 - Online 304

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Policial

10/10/2018 09:19:00

Polícia Federal deflagra “Operação Sativa” contra tráfico de drogas; mandados estão sendo cumpridos em Vilhena

Foram apreendidos cerca de 700kg de maconha no mês de julho deste ano na cidade

A Polícia Federal, através da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) e do Grupo de Investigações Sensíveis (GISE), deflagrou, nesta quarta-feira, dia 10.10.2018, a OPERAÇÃO SATIVA, visando desmantelar associação criminosa dedicada ao tráfico interestadual de drogas.

A Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho/RO expediu 19 (dezenove) mandados de prisão, 16 (dezesseis) mandados de busca e apreensão, sendo 04 (quatro) deles cumpridos em unidades prisionais desta capital de Porto Velho/RO, com o apoio da Gerência de Informação e Inteligência da SEJUSe do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE).

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Porto Velho, Vilhena, Ji-Paraná, Campo Grande/MS, Pontal do Paraná/PR, Campina Grande do Sul/PR e Colombo/PR.

A Justiça determinou também o bloqueio de 20 (vinte) contas bancárias dos investigados utilizadas para a movimentação dos valores relacionados com a venda dos entorpecentes.

As investigações tiveram início no dia 05.06.2018 com a prisão em flagrante delito de um casal em Porto Velho/RO na posse de aproximadamente 60kg (sessenta quilos) de maconha. 

A partir da análise dos telefones celulares apreendidos com os presos, foi possível delinear toda a forma de atuação do grupo criminoso. 

As drogas eram fornecidas por um indivíduo residente na cidade de Campo Grande/MS e transportadas até Porto Velho  por intermédio de motoristas residentes no Estado do Paraná, ocultas no interior de cargas lícitas em caminhões.

Todo o esquema de compra e venda de drogas era gerenciado por um dos investigados que se encontra preso em unidade prisional de Porto Velho/RO, controlando a ação de diversos outros comparsas, sobretudo familiares.

Durante as investigações foram realizadas quatro apreensões de substâncias entorpecentes, totalizando aproximadamente 1 tonelada e 700 quilos de maconha, além de insumos utilizados no preparo e refino das drogas.

Além da prisão do casal nesta capital de Porto Velho/RO na posse de 60kg (sessenta quilos) de maconha, foram apreendidos cerca de 700kg (setecentos quilos) de maconha no mês de julho deste ano na cidade de Vilhena e 940kg (novecentos e quarenta quilos) na cidade de Campo Grande/MS no mês de agosto.

Em setembro de 2018, em cumprimento a mandado de prisão preventiva e busca e apreensão expedido pela Vara de Delitos de Tóxicos, autuou-se novamente em flagrante delito a mesma investigada que havia sido presa no início das investigações e colocada em liberdade durante audiência de custódia, sendo encontrado em sua posse insumos químicos utilizados para o refino de cocaína, uma quantidade de maconha pronta para a comercialização, além de petrechos para a venda dos entorpecentes.

Os presos serão encaminhados para unidades prisionais e permanecerão à disposição da Justiça Estadual.




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.