Visitas 129801235 - Online 245

Sábado, 20 de abril de 2024

Meio Ambiente

21/06/2018 12:41:00

Por iniciativa do Ministério Público, autoridades vão punir queima de lixo doméstico em Cerejeiras


Um morador já foi denunciado pelo crime ambiental nesta semana

Os moradores da área urbana de Cerejeiras que colocarem fogo em lixo, quintal ou nas folhas das árvores caídas ao chão vão responder judicialmente pelo ato. Dito em forma simples: vão ter que arcar com a penalidade de crime ambiental.

As autoridades policiais e judiciárias do município já informaram à população, por meio de rádios e comunicados feitos através de aplicativo de celular, que vão atuar fortemente contra a prática (já cultural) de colocar fogo no lixo doméstico.

Segundo apurou o FOLHA DO SUL ONLINE, as medidas foram resultado de iniciativa do Ministério Pública, comarca de Cerejeiras. Mas, embora a recomendação e o alerta tenham partido do MP, todas as autoridades policiais e judiciais estão agindo contra este tipo de crime ambiental, como os Bombeiros, a Polícia Civil, a Polícia Militar, dentre outras instituições.

De acordo com o site “Mídia Rondônia”, um morador já foi denunciado por uma vizinha à delegacia da Polícia Civil de Cerejeiras, nesta semana,  por colocar fogo no lixo doméstico.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.