Visitas 15927296 - Online 239

Quinta-feira, 20 de Junho de 2019

Tecnologia

23/02/2018 10:10:12

Prefeito busca parceria com governo federal para aumentar velocidade de internet em Cerejeiras

Órgãos públicos seriam os mais beneficiados com o projeto

Autoridades públicas de Cerejeiras estiveram numa reunião no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, em Brasília, para tratar do projeto de melhoraria da qualidade da internet na cidade. Como todos os cidadãos cerejeirenses sabem, a velocidade da rede no município é muito lenta.

Nesta quinta-feira, 22, o prefeito Airton Gomes (PP), acompanhado dos vereadores Isair Baldin (PP) e José Carlos Valendorf (MDB), conversou com o ministro Gilberto Kassab (PSD) e com o deputado federal Expedito Netto (PR) sobre o projeto de melhoria da qualidade de internet em Cerejeiras, especialmente para órgãos públicos do município. Mais detalhes do projeto não ainda foram divulgados, mas sabe-se que as autoridades públicas cerejeirenses querem uma parceria com o governo federal para a iniciativa.

Com uma internet lenta, os cidadãos cerejeirense sofrem quando precisam da grande rede para transmissão de arquivos mais pesados. Uma empresa no município chegou a instalar torres particulares de Vilhena a Cerejeiras para melhorar a velocidade. Segundo afirmou ao FOLHA DO SUL ONLINE um profissional do setor, “os dois problemas da internet em Cerejeiras são a infraestrutura, que é precária, e a demanda, que é pouca e não compensa para as empresas do setor fazer grandes investimentos”.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.