Visitas 8701204 - Online 182

Domingo, 18 de Novembro de 2018

Saúde

07/11/2018 19:17:00

Prefeito, Justiça, vereador e secretários de Saúde fazem vistoria surpresa ao Hospital Regional de Vilhena


Medicamentos devem chegar nos próximos dias: orçamento não comporta gastos

O prefeito Eduardo Japonês (PV), acompanhado de comitiva formada pelo secretário de Saúde, Afonso Emerick, secretário de Estado da saúde, Luiz Eduardo Maiorquim, juíza da 2ª Vara Cível de Vilhena, Kelma Vilela de Oliveira, vereador Rafael Maziero (PSDB), diretora da unidade, Ana Carla Andreola e profissionais da imprensa, visitaram o Hospital Regional para averiguar as condições estruturais do local. A visita surpresa também serviu para que a equipe conduzisse entrevistas com colaboradores e pacientes. 

A vistoria aconteceu após audiência que discutiu a possibilidade do HRV ser “devolvido” para o Estado em 2019. Durante a visita, a juíza Kelma de Oliveira se surpreendeu positivamente com as condições do hospital. 

Ainda assim, há dificuldades estruturais que precisam ser sanadas, como a localização errônea de alas inteiras, salas de exames, sistema elétrico, espaço físico, qualidade de materiais e demais questões.

Para Japonês, “gerir o HRV é um desafio grande visto, que a arrecadação do município é pequena. Mas, estamos nos empenhando em fazer o melhor para que encontremos soluções duradouras para os problemas que enfrentamos hoje”, disse.

O prefeito agradeceu a disposição de todos em verificar in loco a situação da Saúde local e de participarem das decisões e ações que realmente poderão resolver as dificuldades.

ORÇAMENTO
O Hospital Regional de Vilhena atende aos sete municípios do Cone Sul e também as cidades do Norte do Mato Grosso, o que aumenta o número de pacientes e de custos da unidade. Atualmente, para atender toda a demanda do hospital, são necessárias emendas, como a de R$ 7 milhões já empenhada, além de demais parcerias para que o atendimento seja a contento, visto que o orçamento da Prefeitura não comporta o funcionamento adequado do Hospital Regional. 

MEDICAMENTOS
Nos próximos dias, serão recebidas caixas com medicamentos e insumos, além dos empenhos que serão realizados nos próximos meses.




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.