Visitas 8584252 - Online 225

Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

Cotidiano

07/07/2018 16:09:00

Prefeitura desmente denúncia e mostra que ação social tratada como escândalo ajudou mulher que dormia no chão

Site publicou fotos e denúncia feita por leitor

Em resposta à publicação de uma feita pelo FOLHA DO SUL ON LINE na manhã deste sábado, 07, a assessoria da prefeitura de Vilhena prestou esclarecimentos sobre o episódio. Com base no depoimento de um leitor, que também enviou fotos, mas preferiu se manter anônimo, o site escreveu que parte do material infectante recolhido no Hospital Regional, teria sido descarregado numa casa na Cohab. Lembre aqui.

A versão da prefeitura explica que, aquilo que seria um escândalo, na verdade, foi uma ação social para atender uma mulher vivendo em vulnerabilidade social. Veja abaixo, na íntegra, o texto enviado pela assessoria.

Mãe que dormia no chão é beneficiada com doação e apoio da Semas

A secretaria municipal de Assistência Social prestou apoio nesta semana à doação de um berço e uma cama para uma gestante em vulnerabilidade social que é acompanhada pela Unidade Básica de Saúde Afonso Mansur. O caso ganhou destaque neste site após um transeunte fotografar a entrega e realizar suposta “denúncia”.

A secretária municipal de Assistência Social, Patrícia da Glória, explica que as fotos dizem respeito à entrega dos móveis para uma mãe que dormia no chão por falta da cama. “Esta é uma mãe que já é acompanhada pelo posto de saúde e está grávida de 38 semanas. No dia 5 de julho, quinta-feira, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) identificou a necessidade e conseguiu a doação da cama e do berço para a mãe. A Semas, então, buscou os móveis e realizou a entrega para a mãe, conforme as fotos em anexo”, conta Patrícia.
 
A ação foi possível devido à ação rápida de pessoas que se mobilizaram em um grupo de amigos. A coordenadora do CRAS, Juliane Zanardi, recebeu a informação da necessidade da mãe e publicou em um grupo de redes sociais. Logo em seguida uma participante se disponibilizou a fazer a doação para a mãe, que já havia sido beneficiada anteriormente com outras doações de roupas e itens de necessidade básica. A entrega foi feita na casa da mãe, no bairro BNH, próximo ao Colégio da Polícia Militar Tiradentes V, antigo Zilda.

Tanto a Secretaria de Saúde quanto a de Assistência Social reiteram seu compromisso em trabalhar para ajudar todos que estejam em necessidade, principalmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

 




Fonte: Semcom/Vilhena
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.