Visitas 9716003 - Online 301

Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

Saúde

27/11/2018 14:09:00

Servidor municipal vai à PF e denuncia vazamento de óleo em usina de gás instalada no Hospital Regional de Vilhena

Servidores coletaram material em tubulação e enviaram para análise

Um técnico que atua na rede municipal de Vilhena denunciou na Polícia Federal nesta terça-feira, 27, o que seria, na avaliação dele, um problema grave no Hospital Regional, que todos os dias recebe dezenas de pacientes do Cone Sul e de cidades do noroeste de Mato Grosso: a usina de produção de oxigênio, instalada na unidade, estaria com um vazamento de óleo.

O FOLHA DO SUL ON LINE falou também com outro servidor do HR, que confirmou ter ouvido queixas em relação ao problema. Ao site, ele explicou que, caso o vazamento esteja mesmo acontecendo, isso pode prejudicar os pacientes internados na UTI do Regional, que recebem o gás através de tubulação. Também existem ameaças a quem está sendo atendido no centro cirúrgico e na UTI neonatal.

O entrevistado explicou que, mesmo que os ventiladores usados na distribuição do oxigênio impeçam que os pacientes inalem o produto, o próprio equipamento pode ser danificado pelo óleo.

Antes que a denúncia fosse formalizada na PF, profissionais do hospital alertaram o secretário de Saúde, Afonso Emerick, sobre a situação e, usando um cotonete, colheram, por conta própria, amostras do material que estava na tubulação. Exames feitos em laboratório de outro Estado, para onde o material coletado foi enviado para análise, dirão se o vazamento está mesmo colocando em risco a vida dos pacientes.

O site se coloca à disposição das autoridades municipais de saúde para eventuais esclarecimentos.






Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.