Visitas 15928320 - Online 233

Quinta-feira, 20 de Junho de 2019

Tecnologia

28/06/2018 09:35:00

Urbano Norte: serviço de mobilidade similar ao Uber estreia em Vilhena e derruba preço de corridas na cidade


Servidor municipal elogiou novidade em perfil no Facebook

Está funcionando há cerca de dez dias, em Vilhena, um serviço de transporte similar ao Uber, que revolucionou a mobilidade em grandes cidades. O Urbano Norte é um aplicativo desenvolvido em Porto Velho e que, em Vilhena, apesar do pouco tempo de implantação, já conta com quase dez carros cadastrados. 

Um dos que aderiram ao serviço na cidade, como forma de reforçar o próprio orçamento, é um homem de 30 anos, que atua no setor de tecnologia e prefere não se identificar. Ele disse que não tem havido reação à novidade por parte dos taxistas profissionais.

Apesar de garantir que o Urbano Norte não irá afetar o faturamento dos motoristas de praça, o “Uber alternativo” admite que a diferença de preços entre um serviço e outro é grande. Aliás, baixando o aplicativo, o usuário já consegue ver o preço da corrida antes de embarcar. Clique aqui e instale o Urbano Norte no Celular.

Segundo o estreante na atividade, a demanda pelo serviço deve aumentar bastante, quando as pessoas pegarem o hábito de usá-lo. “Vai ser bom pra todo mundo, principalmente para quem quiser se deslocar por um preço justo sem correr o risco de cair nas blitze da Lei Seca, cada vez mais comuns em nossa cidade”.

Quem já começou a utilizar o serviço, e faz elogios, é o servidor municipal Thiago Benedetto, que ontem (quarta-feira, 27), que ontem relatou sua experiência com o Urbano Norte em seu perfil no Facebook: “Tentei outras vezes, mas nunca consegui usar, porque não encontrava motorista disponível. Hoje consegui 07 motoristas disponíveis e paguei 50% a menos na viagem em relação ao aáxi. Recomendo! #urbanonorte”




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.