Visitas 15927289 - Online 244

Quinta-feira, 20 de Junho de 2019

Arte e Cultura

27/07/2018 16:52:00

Veja fotos: crianças de Vilhena fazem pintura corporal em bonecos usando referência indígena


“Tem Criança na Praça” faz parte da segunda edição do Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural

Inspirados na arte e cultura dos primeiros habitantes da região, crianças soltaram a imaginação no domingo, 15/7, e realizaram pintura corporal indígena em bonecos de MDF, na atividade “Tem Criança na Praça” da segunda edição do Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena.

Crianças de todas as idades usaram como tinta os pigmentos extraídos das sementes de urucum e jenipapo, de coloração vermelha alaranjada e preta, os mesmos utilizados pelos povos indígenas em suas pinturas corporais.

Antes de colocar a mão na massa, os participantes percorreram a exposição “Expressão Mamaindê”, em cartaz no Espaço Cultural Marechal Rondon, a fim de conhecer a arte dos membros da etnia, bem como de buscar referências nos traços e formas utilizados para então pintar os perfis de MDF.

Os bonecos serão instalados no Parklet do Centro de Treinamento (CTC) Sicoob Credisul, onde ficarão expostos até o término do festival. Além da pintura corporal indígena, o 2º Sicoob Sabor está com outras atividades para crianças. Confira mais fotos do evento aqui.




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.