Visitas 11587018 - Online 293

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019

Economia

03/08/2018 10:11:00

Vendedores itinerantes aproveitam finais de semana para comercializar mercadorias e burlar lei em Cerejeiras


Associação comercial diz que vai fortalecer fiscalização aos sábados e domingos

Aprovada pela Câmara em 2016, uma lei municipal proíbe a venda itinerante em Cerejeiras. A legislação determina que os vendedores vindos de fora do município não podem oferecer na cidade mercadorias que já se encontram disponíveis no comércio local.

No entanto, alguns comerciantes itinerantes têm se aproveitado dos finais de semana, em que os fiscais da prefeitura não estão trabalhando, para vender seus produtos em Cerejeiras, como cadeiras, sofás e até panelas.

A Associação Empresarial de Cerejeiras (ACIC), entidade idealizadora da lei, foi comunicada por empresários da situação.

Numa reunião no dia 26 de julho, a diretoria da ACIC decidiu redobrar os esforços para que as fiscalizações de vendas itinerantes na cidade estejam feitas também nos fins de semana.

Segundo o presidente da entidade, Fernando Lima, a ACIC vai tomar uma decisão firme. “Vamos fazer valer esta lei, nem que a associação contrate fiscais para atuarem nos fins de semana. Não somos contra os vendedores itinerantes, mas os empresários do município pagam impostos, geram renda e emprego para a cidade. A lei não proíbe a atividade comercial itinerante em si, proíbe apenas a venda de mercadorias que já estão disponíveis no comércio local e vamos fazer valer esta legislação”, afirma.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.