Visitas 128112972 - Online 418

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

23/05/2018 09:33:00

Vereador descobre que ex-prefeita de Vilhena nomeou empregado do escritório de seu advogado na capital


Servidor, no entanto, não chegou a recebe salário, que seria de R$ 7.900,00


O vereador Wilson Tabalipa (PV), vai apresentar, na sessão extraordinária da Câmara de Vilhena, a ser realizada às  10:00h desta quarta-feira, 23, mais uma denúncia envolvendo servidor nomeado pela ex-prefeita Rosani Donadon, com salário de R$ 7.900,00, mas lotado em Porto Velho.

Segundo a investigação conduzida pelo vereador, que também é policial civil, Rosani colocou no lugar da empresária Rosimar Alves Machado Fidelis, que era considerada “fantasma”, já que não trabalhava, um funcionário do escritório de seu advogado na capital.

A documentação obtida por Tabalipa mostra que, em janeiro deste ano, Rosani nomeou, para atuar na Procuradoria do Município em Porto Velho, um rapaz identificado como Francisco Ramon Pereira Barros. O parlamentar descobriu, através do perfil do jovem numa rede social, que ele dizia ser funcionário do escritório Veríssimo Advogados Associados, que atua na justiça em causas envolvendo a ex-mandatária.

Ao consultar o Portal da Transparência da prefeitura de Vilhena, e não encontrar o nome do portariado, Tabalipa buscou mais detalhes da situação e descobriu que o decreto de nomeação dele foi anulado dois meses depois de assinado.

A suspeita é de que, já alertada pela investigação do MP contra Rosimar, equipe da ex-prefeita tenha abortado o pagamento dos salários a Francisco Ramon, que não chegou a receber nenhum vencimento. Mas, antes mesmo de Rosani desafazer o ato, a denúncia sobre a irregularidade já havia chegado ao Ministério Público, que apura a nomeação.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.