Visitas 2593882 - Online 260

Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

Política

08/06/2018 17:08:00

Vereador visita sindicato de servidores e anuncia implantação de gestão democrática nas escolas de Vilhena


Samir Ali diz que espera avançar em conquistas para servidores

Na manhã desta sexta-feira, 08, o presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Samir Ali (PSDB), visitou a sede do SINDSUL, sindicato que representa os servidores municipais, e foi recebido pelo presidente da entidade, Wanderley Ricardo Campos.

O parlamentar disse que procurou a entidade a fim de discutir propostas que podem beneficiar a categoria na gestão do prefeito Eduardo Japonês (PV), que toma posse no dia 1º de julho. “Queremos avançar nas conquistas do funcionalismo, não apenas em relação a salário, mas também quanto a condições de trabalho e qualidade dos serviços”, disse Samir.

O tucano, um dos responsáveis pela equiparação dos salários dos professores de 30 horas aos de 40, também foi autor da proposta para implantar a “gestão democrática” nas escolas da rede municipal em Vilhena. Aliás, ele já está trabalhando para que os diretores destes estabelecimentos sejam escolhidos pelos próprios servidores, junto com pais e alunos.

“Queremos, na nova gestão municipal, que esta conquista seja colocada em prática. É justo e correto que a própria comunidade escolar escolha os diretores”, argumentou o vereador, lembrando que, pela sua proposta, três nomes são indicados e o prefeito escolhe um deles para nomear.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.