Visitas 4060764 - Online 256

Domingo, 22 de Julho de 2018

Saúde

10/07/2018 12:37:00

Vereadores reagem a declaração de prefeito em Vilhena: “É hora de trabalhar e esquecer a gestão passada”


Samir e Ronildo disseram ter apontado falhas na Saúde durante gestão Rosani

Os vereadores Ronildo Macedo (PV) e Samir Ali (PSDB) visitaram o FOLHA DO SUL ON LINE na manhã desta terça-feira, 10, e reagiram à declaração do prefeito Eduardo Japonês (PV), que acusou o ex-secretário de Saúde, Marco Aurélio Vasques, de “enganar” os parlamentares. Leia aqui.

Samir discordou do mandatário e argumentou: “Não só apontei as falhas na Saúde durante a gestão de Rosani Donadon, como cobrei providências. Inclusive, no palanque do próprio Eduardo, durante a campanha, expliquei  que o setor estava longe do ideal”.

Ronildo admitiu que, realmente, não tem todo o conhecimento técnico na área, mas nega ter sido omisso. “Fiscalizei e até participei de outra blitz no Hospital Regional. Na época, o então secretário pediu um prazo, que concedemos. Portanto, cumpri meu papel”, disparou, lembrando que chegou a denunciar um suposto esquema “fura-fila” na Central de Regulação, que organiza os atendimentos na rede pública, além de fazer vários outros requerimentos sobre suspeitas de ilegalidade.

Samir ressalva que houve avanços na gestão de Vasques na Saúde, e elas foram reconhecidas, mas nunca houve falta de vontade da Câmara para investigar e denunciar irregularidades. “O prefeito Eduardo talvez não conheça a função do legislador. Ele precisa tomar cuidado com pessoas que tentam resolver problemas complexos apresentando soluções simples. Mas estou à disposição dele para enfrentar problemas não apenas na Saúde, mas em todas as outras áreas ”.

Os dois vereadores disseram que este é o momento de toda a classe política se unir para trabalhar em favor da cidade, esquecendo questões relativas à administração municipal anterior.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.