Visitas 128092101 - Online 316

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Meio Ambiente

26/01/2018 13:59:02

Vilhena: bailão que estava interditado é primeiro a se adequar à “Lei do Silêncio” e volta a funcionar

Licença foi assinada hoje pelo secretário do Meio Ambiente

Interditada há quatro meses, o mais tradicional balneário de Vilhena, a Chácara do Raimundo, vai poder realizar seus bailões à noite. Denunciado por moradores próximos, o estabelecimento teve que suspender sua programação noturna por infringir a “Lei do Silêncio”.

A Licença Ambiental Sonora concedida à chácara, que fica na área rural de Vilhena, foi assinada hoje, pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Jorge Rabelo. E o processo para a liberação do local foi rápido: 20 dias.

Segundo Rabelo, gastando pouco, o balneário realizou todas as adequações para voltar a funcionar. Quatro testes para medir o volume do som usado nos bailões promovidos lá atestaram que o ruído não vai mais perturbar os vizinhos.

O titular da Semma comemorou o fato e revelou que ele será a referência para outros estabelecimentos que precisam se adequar à lei dos decibéis. “Antes, não havia como regularizar, porque a lei que trata do assunto só foi criada em outubro. Hoje, temos inclusive pessoas que buscaram capacitação e já estão aptas a elaborar projetos de adequação à Lei do Silêncio”, disse Rabelo.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.