Visitas 6843862 - Online 228

Domingo, 23 de Setembro de 2018

Cotidiano

13/09/2018 12:42:00

Voluntários realizam “Pedal Solidário” para ajudar custear tratamento de cerejeirense nos Estados Unidos


Dentista Fábio Vinicius foi diagnosticado com ELA


Um grupo de voluntários está promovendo um “Pedal Solidário” em Cerejeiras para custear o tratamento, no exterior, do dentista Fábio Vinicius, diagnosticado com uma doença degenerativa grave.

No auge de seus 25 anos, o dentista foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). A enfermidade ataca o sistema nervoso e enfraquece os músculos do corpo.

O jovem fará um tratamento experimental na Flórida, Estados Unidos, e, para isso, está recebendo ajuda filantrópica da população de Cerejeiras. Voluntários e amigos do dentista estão se unindo em campanhas para levantar recursos para custear o tratamento no exterior. 

No momento, a família do jovem está tentando tirar o visto para entrar nos Estados Unidos. Para ficar por seis meses lá, o jovem precisa comprovar que tem dinheiro na conta para passar todo este tempo no país. O tratamento em si será gratuito (por ser experimental), mas as despesas com moradia e alimentação ficarão por conta da família do dentista. Por ser experimental, o governo brasileiro não ajuda nas despesas do tratamento.

O Pedal Solidário está planejado para acontecer no dia 04 de novembro e uma bicicleta será sorteada para quem se inscrever. O evento será realizado pelo Bikecer, um grupo informal de ciclistas de Cerejeiras.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.