Visitas 128173682 - Online 274

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cotidiano

22/08/2019 15:37:00

Agente penitenciário diz que fuga de detento em presídio de Vilhena aconteceu por falta de efetivo na unidade


Aguinaldo Gomes da Silva cumpria pena por homicídio

Um apenado, que cumpria pena no Centro de Ressocialização Cone Sul por crime de homicídio fugiu da unidade prisional no final da tarde de quarta-feira, 21. Ele desempenhava atividades laborais dentro do presídio, e fugiu enquanto fazia o trabalho ao qual foi destinado.

As informações passadas por um agente penitenciário dão conta de que o apenado tinha autorização para ir à parte externa do presídio, onde cuidava da horta local há aproximadamente 2 anos. Porém, por causa da falta de efetivo, ele não era acompanhado por um agente penitenciário.

Ao findar o dia, quando todos os presos voltavam para as celas, Aguinaldo Gomes da Silva não retornou, e então que a fuga foi percebida. 

“Eles estão com 5 agentes no plantão durante o dia, e tem um que são 4. Como cuida de laborais? E a cadeia, como fica? E ainda tem o monitoramento, banho de sol, enfermaria... e todas as atividades e bases que têm que ser preenchidas. O que facilitou foi a falta de efetivo mesmo, porque não tem agentes o suficientes para fazer o acompanhamento das atividades laborais deles”, revelou um agente penitenciário à reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Jéssica Chalegra

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.