Visitas 128167910 - Online 239

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Arte e Cultura

02/08/2019 11:23:00

Aluna da rede municipal ganha concurso de desenhos e poesias promovido por livraria em Vilhena


A premiação aconteceu na última terça-feira, nas dependências da Livraria Mensagem
 

A aluna Geovana Leal, do 5° ano da Escola Municipal Hermógenes Roberto Nogueira, conseguiu o 1° lugar na categoria “Desenho” do Concurso de Desenhos e Poesias em Comemoração aos 25 anos da Livraria Mensagem em Vilhena.
 
Segundo Vânia Liesch, diretora da escola, a ideia de participar do concurso surgiu após um convite feito pelo proprietário da livraria. Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), os professores abraçaram o projeto e todos os alunos participaram. “Foi muito difícil escolher qual desenho mandar e nós estamos muito felizes e gratos por ver que nosso trabalho, bem como o desenvolvimento dos nossos alunos, estão sendo reconhecidos”, comentou Vânia.
 
O concurso aconteceu em todas as cidades sedes da livraria no Cone Sul do Estado. Todas as produções foram enviadas para o município de Cerejeiras, onde foi feita a seleção do melhor desenho e melhor poesia por cidade.
 
Geovana Leal explicou que sua inspiração para o desenho veio através da história de vida do fundador da papelaria, que foi contada pelo professor em sala de aula. Quando questionada sobre o prêmio de R$ 150, ela diz já ter planos e que pretende gastar o valor recebido em compras de materiais escolares.
 
Para o professor de Geovana, Marcelo Assumpção, o concurso foi uma forma de estimular a criatividade e o conhecimento do alunos por meio dos desenhos. “Fiquei muito feliz quando soube que a minha aluna tinha ganhado o concurso, pois sei da capacidade dos meus estudantes. Essa conquista também despertou em seus colegas uma grande alegria e os motivou mais nas atividades escolares”, disse Marcelo.
 
A coordenadora do departamento pedagógico Marcia Sechenel, a diretora Vânia Liesch, o vice-diretor Luciano Camargo, a orientadora Joelma Mota, o professor Marcelo Assumpção e os pais da aluna estiveram presentes na entrega do prêmio.




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.